quarta-feira, 16 de março de 2011

Meu Casamento - Festa!!

Oi meninas, estou um pouco atrasada porque comecei esse blog a pouco tempo, mas estou correndo atrás dos posts perdidos. hehehe.

Bom, vou contar sobre a festa do meu casório, gente... fala sério, muito difícil essa parte, não que as outras também não sejam, mas ir atrás de serviço de buffet, espaço pra festa, etc... é muito complicado.
Na época em que estava somente pedindo orçamentos por email (Set/Out - 2010) recebia cada orçamento exorbitante, teve um aqui mesmo em São Paulo na zona sul que me enviou uma proposta indecente de nada menos que o valor de 350,00 pilas por PESSOA!!! Meninas, abram a calculadora: meu casamento é para 300 convidados, logo: 300 x 350,00 = 105.000,00 parece piada né? mais não é não, o cardápio... bem não sei nem do que se tratavam todos aqueles nomes de pratos, mas renderam boas risadas!!

Fomos em algumas degustações e, procurando bem, analisando, pesquisando e recebendo algumas indicações, juntamos o útil ao agradável e resolvemos seguir a indicação de 6 pessoas e como se não bastasse o buffet indicado também era o mais em conta da região do Ipiranga... casou certíssimo com nosso gosto, e com o bolso!
Marcamos a degustação e enchemos a pança, fora de série, os salgados deles são muuito bons, fora que a dona é suuper simpática, "fofíssima" destas pessoas que te dão muita atenção, ja levamos os meus pais e a mãe do Marcelo la na degustação e até Novembro vamos degustar muuuito ainda, rss.
Bom, buffet FECHADO!!

Próximo passo: Espaço para a festa.
Como contratamos somente o serviço de buffet, tivemos que ir atrás de um espaço pra realizar a nossa tão sonhada "festenha", ai a dúvida era maior ainda!
Como vou casar no Ipiranga, tinha que ser um lugar que não ficasse muito longe da Igreja, pra não dificultar em caso de chuvas, enchentes etc... ai vem as melhores opções (e mais em conta, lógico!):

Clube Atlético do Ipiranga

Adorei o espaço do atlético Ipiranga só de ver as fotos: amplo, arejado... já tinham me falado que é um lugar muito bom para eventos, cheia de esperanças no coração e mega ansiosa como sempre, liguei lá, e mais um NÂO. O espaço já estava reservado para dia 26/11, e aí se foram mais alguns soluços só para não perder o costume... hehehe.
Aí o desespero bateu... mais ainda tinhamos 2 opções, o Atlético do Bosque e Aquático da Aclimação, mas só vi um vídeo de casamento nesse espaço e que foi de uma amiga e não tinhamos achado lááááa estas coisas, seguimos para o próximo: Clube Aquático do Bosque da Saúde.

Clube Aquático do Bosque da Saúde


Achei maravilhoso pelas fotos... mas quando fui com o Marcelo lá, tanto eu quanto ele não gostamos, muito abafado, só tem uma entrada que é a principal e essa também é a única saída, fora que o pano no teto que na foto da um efeito lindíssimo, ao vivo parece que vamos ser sufocados por ele, a parte da piscina (na lateral) é fechada, e nem rola tirar foto por lá, e muito menos deixar as janelas dessa parte aberta, além do ambiente ser muito escuro (devido ao pano no teto).
Pronto, a tristeza abateu-se nessa pobre noiva... fiquei pensando no Aquático da Aclimação, no vídeo que vimos e não havíamos gostado e quase entrei em parafusos, mas, fomos lá conferir o local de pertinho pra ver "qualé que era".
Clube Aquático da Aclimação: sabe, as vezes as imagens mentem!! Quando entramos no clube, simplesmente adoramos o espaço!!!!!!
Posso dizer a vocês que foi o melhor lugar que tinha visto, espaço aberto para colocar mesas nas laterais, playground para crianças, da pra tirar foto na piscina, e ver ela tbm!!! Muito showww... e o melhor, mais em conta que todas as outras opções. Nem preciso falar que fechamos né?


Clube Aquático da Aclimação











Salão ao fundo

Playground

Espaço para festa, FECHADO!!!
Já com buffet, e o salão ok o próximo passo é a decoração (ambientação) do espaço, mais isso é para o próximo post por que esse já ta "muuy compridón".

2 comentários:

  1. Uauaua bela escolha...Realmente tudo é carooo.Vc terá 350 convidados?Então esta como eu loucaaaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa.
    Adorei seu blog... estou te seguindo, ok?!
    Beijos.

    ResponderExcluir